Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barcelona é tricampeão

La Liga: Barcelona é tricampeão

O Barcelona é tricampeão espanhol. A equipa dirigida por Pep Guardiola e comandado em campo pelo craque Lionel Messi conquistou o título nacional esta quarta-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Levante, fora de casa. Com 92 pontos, mesmo que seja alcançado pelo Real Madrid (o que pode acontecer, a duas jornadas do fim), o clube catalão leva vantagem nos critérios de desempate.

Na temporada em que o Real Madrid levou José Mourinho para a Espanha e investiu muito para tentar ser campeão, o Barça manteve-se fiel às raízes. Desde o técnico aos jogadores, a construção da campanha vitoriosa – a terceira consecutiva – veio das canteras azul e grená, com um futebol envolvente e eficiente.

Em campo, o Levante foi brioso, valorizou a conquista, fez jogo duro. Apesar de ter saído atrás – Seydou Keita, de cabeça, fez 1 a 0 no início do primeiro tempo -, lutou e conseguiu igualar o marcador com Felipe Caicedo, aproveitando um falha incomum do defesa Gerard Piqué.

A equipa também teve chances de virar, inclusive, mas acabou parando em Victor Valdés. Messi, que ainda briga pela artilharia do Espanhol com Cristiano Ronaldo (31 golos contra 35 do português), protagonizou dois lances cinematográficos, em que driblou a zaga adversária mas acabou desperdiçando. Num deles a bola bateu caprichosamente no poste.

No fim das contas o empate bastou aos catalães, que comemoram seu 21º título na História. O Real tem 31 e é o maior vencedor da competição. Mas a festa na Espanha será catalã. E ainda vem por aí a final da Liga dos Campeões da UEFA, contra o Manchester United. Quem vai segurar o Barcelona?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!