Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barcelona derrota Real e alarga liderança

O Barcelona derrotou neste domingo o Real Madrid, por 2 a 1, na 28.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e ganhou uma vantagem de quatro pontos sobre o rival, a dez rondas do final da competição. Só por uma vez, em 2006/07, os madridistas conseguiram recuperar de tamanha desvantagem e chegar ao título.

Em Camp Nou, diante de quase 100 mil adeptos, o Real Madrid esteve melhor na primeira parte e CR7 até esteve a milímetros de inaugurar o marcador, tendo atirado à trave aos 12 minutos. Mas foi o Barça a marcar primeiro: Jérémy Mathieu, de cabeça, após livre de Messi, bateu Iker Casillas.

Com Benzema em destaque no ataque, o Real Madrid chegou ao empate aos 31′: toque de calcanhar do francês para a grande área, onde Cristiano Ronaldo apareceu para fazer o seu 15.º golo frente ao Barça nos “clássicos”.

Os “merengues” tiveram um golo anulado a Gareth Bale aos 40′, por fora de jogo, e aos 56′ o Barça chegou ao 2 a 1, por intermédio de Luis Suárez, após passe de Dani Alves. Os catalães foram superiores na segunda parte e controlaram o jogo até ao fim.

O Barcelona prolonga a série de 85 anos sem sofrer derrotas frente ao Real Madrid na condição de líder em Camp Nou e ganha vantagem na luta pelo título de campeão, chegando aos 68 pontos, mais quatro do que o Real Madrid e oito acima do Valência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!