Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barcelona contrata Ernesto Valverde como técnico

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a contratação do ex-técnico do Athletic Bilbao Ernesto Valverde como sucessor de Luis Enrique, e o novo treinador assumirá o comando do clube catalão em um contrato de dois anos.

Valverde, que será apresentado oficialmente na quinta-feira, jogou pelo Barcelona como atacante entre 1988 e 1990 sob comando de Johan Cruyff, e é um dos vários pupilos do holandês que se tornaram treinadores após pendurar as chuteiras.

“Ele está muito empolgado, ele tem a capacidade, a experiência e o conhecimento para o trabalho”, disse o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, em entrevista colectiva.

“Ele ama o futebol dos jovens e tem o estilo certo para treinar esse clube, e sabe como o clube funciona. Ele tem um alto nível de trabalho, ele é apaixonado por futebol e está interessado em trabalhar com as mais novas tecnologias”.

Valverde, de 53 anos, começou a sua carreira de técnico nas divisões de base do Athletic Bilbao e deixou o clube basco como o treinador mais longevo na história do clube, com 308 jogos em seis anos, em duas passagens separadas.

Além de ter classificado o Athletic para competições europeias em cinco de seus seis anos à frente do clube, que só joga com atletas do País Basco, ele encerrou um jejum de 31 anos sem títulos ao conquistar a Supercopa da Espanha de 2015, batendo o Barcelona.

Ele também treinou o Espanyol, chegando à final da Copa da Uefa de 2007, e conquistou três títulos gregos e duas copas nacionais na Grécia com o Olympiakos Piraeus.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!