Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barça e Real iguais na superioridade

Barcelona e Real Madrid deram mais uma prova neste domingo de que estão um patamar acima de seus rivais no Campeonato Espanhol. Sem qualquer dificuldade, a equipa catalã conquistou sua 13ª vitória na competição com uma atuação inspirada do argentino Lionel Messi, autor de três golos na goleada por 4 a 1 sobre o Málaga. Já os merengues derrotaram o Athletic Bilbao pelo mesmo placar, com dois de Cristiano Ronaldo, e se manteve à frente do arquirrival na classificação.

O resultado levou o Real Madrid a 49 pontos na classificação, contra 44 do rival Barcelona. Como bónus, o atacante Cristiano Ronaldo recuperou a primeira colocação entre os artilheiros da competição, agora com 23 golos marcados, um de diferença para o astro argentino Lionel Messi.

O Barça entrou em campo mais cedo e conquistou uma vitória que jogou a pressão para cima dos merengues, que precisariam vencer para manter a boa vantagem na liderança. A equipe catalã abriu o placar aos 32 minutos em jogada iniciada pelo lateral esquerdo Adriano. Messi apareceu em velocidade para cabecear para a baliza e marcar pela primeira vez na partida.

A equipe ampliou logo no início do segundo tempo com Alexis Sanchéz e, pouco depois, Messi deu uma de suas arrancadas para vencer novamente o seu compatriota Willy Caballero, guarda redes do Málaga. No final do jogo, aos 35, o argentino voltou a usar de sua jogada predileta para correr, invadir a área e concluir no canto para transformar a vitória em goleada.

O Málaga ainda descontou aos 40, quando o venezuelano Salomón Rondón ficou com ressalto do guarda redes Víctor Valdés e conferiu com um chute cruzado.

Ao contrário do Barcelona, o Real ainda chegou a levar um susto nos primeiros minutos de jogo, quando o atacante Fernando Llorente abriu o placar no Santiago Bernabéu aos 12 minutos em rápido contra-ataque. Animado pelo golo, o Athletic Bilbao continuou a investir contra os merengues, mas a reação dos donos da casa não demorou a acontecer.

Aos 25, o brasileiro Marcelo arrancou em bela jogada individual, trabalhou a bola com Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema e conferiu para igualar o marcador. No início da etapa complementar, Kaká sofreu pénalti de Iturraspe e Cristiano Ronaldo cobrou para virar o jogo.

O Real então impôs-se e, aos 20 minutos, conseguiu nova penalidade, desta vez com Özil, derrubado por Óscar de Marcos. Cristiano Ronaldo, mais uma vez, cobrou com precisão e aumentou a vantagem da sua equipa. Com um jogador a mais, aos 40 minutos, o argentino Higuaín deu bela assistência para Callejón, substituto de Kaká, marcar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts