Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barça e Atlético vencem antes de duelo pela Copa do Rei

Adversários em confronto nos quartos de final da Copa do Rei cuja partida da 1ª mão será disputada na próxima quarta-feira, no Camp Nou, Barcelona e Atlético de Madrid levaram a melhor nos seus compromissos pela 19ª jornada do Campeonato Espanhol de futebol neste domingo.

Grandes favoritos no torneio de mata-mata, no Espanhol, os dois clubes estão atrás do líder Real Madrid, que chegou a 45 pontos ao bater o Getafe por 4 a 0 fora de casa, mas tem um jogo atrasado para disputar.

O Barça, segundo colocado, venceu o Deportivo La Coruña por 3 a 0 no estádio Riazor e tem 44, enquanto o Atlético foi a 41 derrotando o Granada por 2 a 0 no Vicente Calderón.

Depois de ter descansado boa parte de seus titulares na goleada sobre o Elche também por 4 a 0, na última quinta-feira, pela Copa do Rei equipe catalã entrou em campo revigorada e passou por cima do 15º colocado. A estrela do duelo foi Lionel Messi, que entrou em campo pela primeira vez desde o segundo lugar no prémio Bola de Ouro da Fifa e marcou três golos.

O argentino marcou o primeiro logo aos dez minutos do primeiro tempo, escorando de cabeça após bonito passe pelo alto de Rakitic. Aos 32, Neymar recebeu na esquerda e mandou para o meio buscando Suárez, mas foi o camisa 10 quem apareceu e tocou por cima do guarda-redes Fabricio.

O baile continuou depois do intervalo, e Messi assinalou o “hat-trick” aos 16 minutos da etapa final. O atacante cobrou pontapé de canto curto para Rakitic, recebeu de volta com espaço e bateu forte no canto direito.

Quem fechou a conta foi o brasileiro Sidnei, marcando contra, depois que Lopo tentou afastar um cruzamento e acabou acertando o ex-jogador de Internacional e Benfica.

O Atlético também teve boa atuação, mas foi mais económico nos golos, fazendo 2 a 0 no Granada. O primeiro saiu aos 33 minutos da primeira etapa, quando Godín sofreu pênalti. Mandzukic chutou e converteu.

No segundo tempo, os ‘colchoneros’ continuaram controlando a partida, mas marcaram 2 a 0 apenas aos 44 minutos, com Raúl García, que escorou de cabeça após cruzamento de Arda Turan.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!