O Atlético de Madrid assumiu provisoriamente o comando isolado da liga espanhola de futebol, ao regressar neste sábado às vitórias com um expressivo 3-0 na receção ao Valladolid, da 24.ª jornada da prova.
Raul Garcia (três minutos), Diego Costa (quatro) e o uruguaio Diego Godín (74) marcaram os golos que permitiram ao conjunto da capital espanhola somar 60 pontos e adiantar-se ao Real Madrid e FC Barcelona, dos quais dista três pontos, embora com mais uma partida realizada.
O Barça recebe ainda hoje o Rayo Vallecano e os “merengues” deslocam-se domingo ao terreno do Getafe, sem Cristiano Ronaldo, a cumprir o segundo de três jogos de suspensão. Q
uanto ao resultado dos “colchoneros”, foi um regresso às vitórias, pois haviam sido derrotados nos últimos três jogos oficiais, precisamente pelos seus vizinhos de Madrid (3-0 e 2-0 nas duas mãos da Taça do Rei) e pelo Almería (2-0), para o campeonato.
O Valladolid, por seu lado, é antepenúltimo, com 21 pontos, apenas mais um que o Rayo Vallecano e mais sete que o Bétis de Sevilha.