Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Atlético de Madrid mais perto do título após vitória sobre o Elche

O Atlético de Madrid deu, neste sábado, mais um passo rumo à conquista do título de campeão da Liga espanhola de futebol, após uma vitória difícil sobre o Elche por 2-0, numa partida da 34.ª jornada da prova.

Num encontro disputado no estádio Vicente Calderón, em Madrid, o Atlético dominou, mas sofreu para garantir os três pontos que lhe permitem continuar no topo da tabela classificativa, independentemente do resultado dos adversários diretos, o Real Madrid e o FC Barcelona, que defrontam o Valadollid (06 de maio) e o Athletic de Bilbau (domingo), respetivamente.

Os “colchoneros” chegaram a desperdiçar uma grande penalidade, aos 50 minutos, quando David Villa rematou para a defesa do guarda-redes Manu Herrera.

O primeiro golo do Atlético de Madrid, que alinhou com o português Tiago toda a partida, surgiu apenas aos 72 minutos, por intermédio do defesa brasileiro Miranda. Aos 91 minutos, o árbitro assinalou outra grande penalidade para castigar um empurrão do ex-portista Sapunaru, que já tinha cometido o primeiro penálti, sobre Diego Costa. O ex-jogador do FC Porto viu o vermelho direto e Diego Costa converteu o castigo máximo, estabelecendo o resultado final em 2-0.

Quando faltam mais quatro jornadas para o fim do campeonato espanhol, o Atlético de Madrid lidera com 85 pontos, mais seis que o Real Madrid e mais sete que o FC Barcelona, que contam contudo com menos um encontro disputado.

O Elche mantém-se na 15.ª posição, com 35 pontos, desperdiçando assim uma oportunidade de se afastar da zona de despromoção.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!