Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Kevin Durant faz a diferença e Warriors ficam a uma vitória do título da NBA

Se as finais da temporada 2016-2017 da Liga profissional de basquetebol norte-americano(NBA) têm um nome é o de Kevin Durant, que mais uma vez foi decisivo e comandou os Golden State Warriors na vitória sobre os Cleveland Cavaliers, pelo placar de 118 a 113, na madrugada de quinta-feira(08), na Quicken Loans Arena, fazendo 3 a 0 na série.

O resultado aumentou a invencibilidade dos Warriors na pós-temporada, que somam 15 vitórias consecutivas, estando agora a uma vitória do título. Já os Cavs terão que se reinventar para continuarem a sonhar com o bicampeonato.

Mesmo não sendo o melhor marcador da noite, Durant fez sete pontos consecutivos nos segundos finais, que decretaram a reviravolta dos Warriors. O ala terminou o confronto com 31 pontos e oito ressaltos. Foi “auxiliado” pelos “splash brothers” Klay Thompson e Stephen Curry, que juntos marcaram 56 pontos.

Pela equipa de Ohio, LeBron James foi o melhor marcador e ficou perto de fazer um triplo-duplo, com 39 pontos, 11 ressaltos e nove assistências. Kyrie Irving também teve uma boa pontuação, fechando a partida com 38.

Diferente dos dois encontros anteriores, disputados na Oracle Arena, em Oakland, o terceiro confronto das finais foi marcado pelo equilíbrio durante todo o tempo. Mas os Warriors aproveitaram o descanso de LeBron, que ficou quase dois minutos no banco, e fecharam o primeiro período por 39 a 32.

No segundo período, os Cavs voltaram a equilibrar o confronto, com LeBron James e Kyrie Irving a fazerem juntos 22 pontos. Porém, a equipa californiana, também fazendo um jogo correto, não deu brechas ao adversário e foi para o intervalo vencendo por 67 a 61.

Empurrado pelos adeptos e a precisar da vitória, os Cleveland Cavaliers regressaram para o terceiro período dispostos a virar a partida. E pela primeira vez nesta série final desde o primeiro período do jogo 1, os actuais campeões ficaram na frente do placar e foram para o último período com uma vantagem de cinco pontos (94 a 89).

No entanto, quando parecia que estava encaminhada a vitória dos Cavs, que venciam por 113 a 107, a equipa de Ohio parou na defesa californiana e viu os Golden State Warriors virarem o jogo no fim e fechar o terceiro encontro da final em 118 a 113.

A primeira chance dos Warriors em conquistar o título da NBA acontece na próxima sexta-feira, novamente na Quicken Loans Arena, em Ohio, palco da conquista da equipa californiana na temporada 2014-2015.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!