Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

KaTembe, KaMaxakene e KaNlhamanculo vencem o Festival de Xigubo 2014

As crianças do grupo de canto e dança “Imagine”, no Distrito Municipal KaTembe; os jovens de “Lwandle”, no Distrito Municipal KaMaxakene, e os adultos da Associação Unida Minkadjuíne, no Distrito Municipal KaNlhamanculo, venceram a IX edição do Festival de Xigubo, que decorria desde Agosto deste ano, na cidade Maputo. Os resultados foram anunciados no domingo (09), na Feira de Artesanato Flores e Gastronomia (FEIMA).

Aos petizes coube um prémio de 60 mil meticais e aos adultos e jovens 100 mil meticais. Os vencedores da competição, cujo objectivo é a valorização da dança tradicional moçambicana efectuada ao som do batuque, têm ainda o direito de fazer parte de todos os eventos culturais que tiverem lugar na capital moçambicana, durante um ano.

O Festival Xigubo é promovido pela edilidade de Maputo e está divido em três categorias: crianças de seis as 14 anos de idade; jovens de 14 a 35 anos de idade e adultos de 35 anos de idade em diante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!