Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Karzai lidera eleição afegã com 17% dos votos apurados

O presidente afegão, Hamid Karzai, aumentou a vantagem sobre seu principal rival Abdullah Abdullah, de acordo com os novos resultados parciais da votação, com 17% das urnas apuradas, anunciou quarta-feira à Comissão Eleitoral afegã.

Após estes resultados, sempre pouco significativos porque representam uma pequena parte das cédulas de mais de 4.000 colégios espalhados por todo o país, Karzai tem 42,3% dos votos declarados válidos, contra 33,1% para o ex-ministro das Relações Exteriores, Abdullah Abdullah.

No primeiro anúncio dos resultados parciais, terça-feira, a diferença entre os dois era de apenas 2%. O candidato independente Ramazan Bashardost registrava 10,8% dos votos e o ex-ministro das Finanças Ashraf Ghani 2,8%, indicam os resultados desta quarta-feira. Com 998.484 votos declarados válidos, Karzai tem 422.137, Abdullah 330.751, Bashardost 108.156 e Ghani 27.697.

No total, 41 candidatos disputaram a segunda eleição presidencial da história do país, organizada quinta-feira passada ao mesmo tempo em que as eleições provinciais. Inúmeros observadores afegãos e estrangeiros revelaram irregularidades de nível médio durante as votações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!