Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Karate: Academia Ramelau vence o campeonato da cidade

A Academia Ramelau de Maputo sagrou-se vencedora absoluta da 14ª edição do Campeonato de Karate da Cidade de Maputo, na disciplina de Kimura Shukokai. O evento, que teve lugar no pavilhão do Iqbal, na baixa da cidade, teve a participação de dez escolas da capital do país e não só, movimentando perto de uma centena de atletas de todos os escalões.

A academia do renomado karateca Carlos Dias, também presidente da Federação Moçambicana de Karate (FMK), terminou a competição no pódio com um total de vinte e oito medalhas conquistadas, sendo dez de ouro, seis de prata e doze de bronze, o que, uma vez mais, solidifica a sua posição de melhor escola de artes marciais da cidade de Maputo ou, se olharmos também para as escolas convidadas de outras províncias, de todo o país. Esta academia repetiu a proeza conquistada no ano passado.

Na segunda posição terminou a Escola Ntsindya com um total de 20 medalhas, das quais seis são de ouro, sete de prata e igual número de bronze. Para completar o pódio, a escola de formação de karate das Telecomunicações de Moçambique (TDM) que conquistou cinco medalhas de ouro, duas de prata e igual número de bronze, acabou a prova na terceira posição.

No que diz respeito aos convidados, ou seja, às escolas de fora da cidade de Maputo, a melhor classificada foi a Academia Ramelau de Sofala, também de Carlos Dias, que ficou na quarta posição graças a três medalhas de ouro conquistadas, três de prata e quatro de bronze totalizando 10. A cauda da tabela classificativa geral foi compartilhada pelo Dojo Pol que somou apenas duas medalhas de bronze e pela Escola da Malhazi Club com apenas uma, também de bronze.

De referir que o certame foi organizado pela Associação Moçambicana de Kimura Shukokai, cujas despesas foram suportadas pelos cofres das próprias escolas participantes, através do pagamento da taxa de inscrição. Esta foi a primeira vez que atletas de todos os escalões, desde os juniores até aos veteranos, puderam, num só dia, partilhar o mesmo espaço.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!