Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Justino Cardoso lança mais um livro em Nampula

O artista gráfico da província de Nampula, Justino Cardoso, vai lançar, a 11 de Abril próximo, no salão nobre da autarquia local, o seu 5º livro intitulado “Ilha de Moçambique História e Património”.

Trata-se de uma banda desenhada de mais de 100 páginas, nas quais se retrata a origem daquela ilha, a construção da fortaleza de São Sebastião e da entrada dos holandeses no século XVI.

Justino Cardoso disse que a obra reafirma a importância da preservação da Ilha de Moçambique como Património Humanidade declarado pela UNESCO em 1991.

Entretanto, o escritor manifestou-se agastado com a alegada demora no lançamento dos seus trabalhos. Tem cinco obras que aguardam pela edição, nomeadamente “Testemunhas de África”, “ulticulturalidade Africana”, “História Secular de Nampula”, “Origem da Guerra em Moçambique” e “A Janela do Malangatana.” O seu sonho é lançar todas elas ainda em vida.

Refira-se que a “Ilha de Moçambique História e Património” foi editada em Genebra, na Suíça.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!