Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Justino Cardoso expõe técnicas de inovação para saneamento do meio em Nampula

 

Está patente, desde o dia 29 de Agosto, no Museu Nacional da Etnologia, na cidade de Nampula, uma exposição do artista gráfico moçambicano, Justino Cardoso, que ilustra as tecnologias de inovação para a melhoria do saneamento do meio ambiente a nível dos bairros urbanos e suburbanos da capital do norte do país.

 

Trata-se de uma exposição em banda desenhada que apresenta mais de 30 pranchas que ilustram imagens sobre como manter o ambiente limpo. A exposição, em que também participação o artista Josicala, é apoiado pelo Millennium Challenge Account, no âmbito do seu programa de assistência técnica para o fortalecimento da capacidade dos municípios de Nampula e Quelimane, m aspectos relacionados com  água e saneamento do meio ambiente.

A exposição estará patente até o dia 12 de Setembro, devendo-se replicar a mostra na Ilha de Moçambique.

A coordenadora do projecto, Paula Oksanen, referiu que a exposição não permanecerá por muito tempo porque a iniciativa teve a duração de um ano e era financiada pelo Millennium Challenge Account.

A nossa interlocutora lamentou o facto de o projecto ter terminado porque não conseguiu atingir os objectivos esperados que consistiam em construir sanitários públicos nos locais de maior aglomeração.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!