Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Justin Bieber lança álbum acústico e romântico

Justin Bieber despiu-se, pelo menos musicalmente. O fenómeno pop canadense exibe os seus talentos vocais e de compositor num novo álbum acústico lançado, Terça-feira (29), com três faixas inéditas, incluindo uma balada de dor de cotovelo, supostamente alusiva à sua ex-namorada Selena Gomez.

“Believe Acoustic” tem arranjos bem diferentes de “Believe”, o quarto álbum do artista de 18 anos, que foi lançado em Junho passado. Desta vez, ele canta acompanhado apenas de violação ou piano.

Músicas como as dançantes “Boyfriend” e “Beauty and the Beat” ganharam andamentos mais lentos e interpretações mais “sentidas”.

O álbum, na verdade, é uma volta às origens de Bieber, cinco anos depois de ele ser descoberto via YouTube, a cantar nas ruas do Canadá sob o acompanhamento de um simples violão.

Bieber está habituado a interpretar versões acústicas de seus sucessos, como ocorreu em Novembro no American Music Awards, quando ele apresentou uma versão simplificada de “As Long As You Love Me”.

Em 2010, ele havia lançado “My Worlds Acoustic”, com versões alternativas das faixas do seu primeiro álbum de estúdio, “My World”. Desta vez, a canção que mais chama a atenção é “Nothing Like Us”, feita depois do divulgadíssimo rompimento dele com Selena, estrela do Disney Channel.

Sobre uma melodia conduzida pelo piano, Bieber canta com a emoção à flor da pele: “Menina, por que você me empurrou para longe? / Perdidos na confusão, como uma ilusão… Mas esse é o passado agora, nós não duramos agora”.

Bill Werde, director editorial da revista Billboard, que entrevistou Bieber há poucos meses, disse que a canção era “directamente sobre Selena”, e que os fãs estão ávidos por ouvir o cantor partilhar os “seus sentimentos sobre algo tão pessoal”.

As outras novas canções do álbum são a romântica “I Would” e a suave “Yellow Raincoat”, em que o rapaz diz: “Já que a fama, o dinheiro e a menina vão te enlouquecer… Estou a pensar em talvez colocar a minha capa de chuva”.

Bieber foi preterido nas indicações para o prémio Grammy este ano, mas ele pode fazer história caso “Believe Acoustic” chegue próxima semana à liderança da parada Billboard 200.

Ele iria tornar-se então o mais jovem artista a emplacar cinco álbuns no topo dessa lista, e um dos poucos músicos – numa lista que tem os Beatles e Jay-Z – a liderar a Billboard 200 em quatro anos consecutivos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!