Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem perde pé ao tentar extrair mercúrio num obuses na Matola

Um cidadão perdeu um dos pés em consequência da explosão de engenho, no município da Matola, província de Maputo, quando três indivíduos tentavam abrir o material bélico, com recurso a uma rebarbadora, para extrair mercúrio.

Dos três indivíduos, um é militar. Segundo apurou o @Verdade, há bastante tempo que eles se expunham a tal perigo, movidos pela crença de que os obuses possuem mercúrio. Os outros elementos saíram ilesos e colocaram-se em fuga.

Não foi possível interagir com a vítima, uma vez que quando chegámos ao local dos factos ele já tinha sido socorridos para o Posto de Saúde da Matola-Gare, de onde foi transferida para o Hospital Provincial da Matola.

Pessoas próximas ao visado contaram que os engenhos explosivos, cujo tipologia não foi possível apurar, são roubados num quartel.

Trata-se de uma acção constante que acontecia nas barbas da residência onde houve explosão e dos vizinhos. Os protagonistas de tal acto ignoravam, até à data do acidente, a perigosidade do que faziam.

Por um golpe de sorte, na altura em que o referido engenho explosivo rebentou nenhuma pessoas alheia ao trabalho levado a cabo pelos jovens estava por perto. Contudo, o estrondo foi forte de tal sorte que causou pânico na zona.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!