Quatro cidadãos foram assassinados na Província de Inhambane durante a semana passada acusados de alegada feitiçaria pelos familiares. No Distrito de Panda um jovem é indiciado de assassinar os pais a quem culpa pela sua falta de sorte enquanto no Distrito da Massinga três outros cidadãos assassinaram uma idosa.
Com recurso a uma catana um jovem, de 19 anos de idade, assassinou na semana passada o pai, a mãe e a madrasta no Distrito de Panda, na Província de Inhambane, e ainda agrediu uma vizinha que tentou impedir os crimes motivados por alegada falta de sorte na vida.
Por motivos idênticos, na localidade de Malamba, no Distrito da Massinga, dois rapazes e uma rapariga munidos de instrumentos contundentes sequestraram durante o fim-de-semana uma cidadã de 60 anos de idade, por sinal sua avó, para uma mata onde a agrediram até a morte.
Com estes crimes ascendem a cinco os caso em que familiares tiraram a vida a parentes a quem acusam de superstição na Província de Inhambane, desde o início de 2020.