Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem escapa a linchamento em Nampula

Um jovem, que aparenta ter 18 anos de idade, escapou a um linchamento, na manhã da quarta-feira (21), nas imediações do Conselho Municipal da Cidade de Nampula. O indivíduo foi interpelado a tentar roubar um computador, numa viatura estacionada nas imediações do edifício do Balcão Municipal de Atendimento Único.

O facto deu-se por volta das 09h30 e, de acordo com populares, o suposto ladrão escapou à morte graças à pronta intervenção de agentes da Polícia que na altura patrulhavam aquela área urbana.

Segundo os nossos interlocutores, não se trata da primeira vez que o referido jovem é interpelado a praticar actos criminais do tipo roubo. Uma das mais recentes operações aconteceu quando o mesmo foi surpreendido a desmontar um aparelho sonoro, vulgo reprodutor, duma viatura estacionada nas proximidades do Hotel Lúrio, tendo sido encarcerado na primeira Esquadra da Polícia de República de Moçambique (PRM).

Um cidadão que não quis ser identificado disse que se trata do seu vizinho, no bairro de Namicopo. Ele confirmou a má conduta daquele cidadão conhecido apenas por Quico.

O nosso interlocutor afirmou ainda que o jovem delinquente é sempre recolhido para as celas da terceira Esquadra da PRM acusado de assaltos a residências pela calada da noite e na via pública. O indivíduo é descrito pelo nosso entrevistado como um dos integrantes de uma quadrilha que aterroriza aquela zona residencial.

Namicopo é o local mais populoso da cidade de Nampula e ocupa, até aos dias de hoje, o primeiro lugar no mapa da criminalidade da PRM. É de referir que Nampula tem vindo a ser o palco de linchamentos de indivíduos indiciados de crimes, mas nem assim os malfeitores abandonam a prática desses actos.

De acordo com Sizi Panguene, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, o índice de criminalidade subiu drasticamente desde a noite da passada segunda-feira, devido à rotura de fornecimento da corrente eléctrica que abrangeu toda  a região norte, incluindo uma parte da província da Zambézia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!