Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem é acusado de cometer assaltos em Báruè

Um cidadão identificado por David Júlio, de 25 anos de idade, residente na cidade Chimoio, província central de Manica, é acusado de ter roubado diversos bens em diferentes locais na Vila de Catandica, distrito de Báruè.

A comandante da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Báruè, Angelina Muteto, o disse que o jovem chegou à Vila de Catandica na semana passada. Hospedou-se no Complexo Mbuya Lena, onde apoderou-se de diversos bens.

Na cidade de Chimoio, sua terra natal, tem a fama de ser um assaltante. O proprietário do Complexo Mbuya Lena, João Pangaia, disse à Rádio Comunitária Catandica que é a primeira que a sua estância é roubada.

Os seus clientes ficaram sem telemóveis, dinheiro, e outros bens pessoais, dos quais uma parte foi encontrada na posse do jovem. Entretanto, David Júlio refutou as acusações que pesam sobre si. Disse que os telemóveis, por exemplo, que foram encontrados em sua posse são simplesmente idênticos aos roubados.

A comandante Angelina Muteto contactou, telefonicamente, a mãe do jovem. A progenitora aplaudiu o facto de a PRM ter detido o seu filho. Confirmou que ele é um assaltante na cidade Chimoio. A mãe pediu às autoridades para que mantivessem o filho encarcerado alegadamente porque já não consegue lidar com ele.

Ela é viúva e anda doente. Enquanto isso, outro cidadão de nome Paulo Sailote, de 34 anos de idade, gerente da Farma Irmão Range no distrito de Báruè, é acusado de ter desviado 2.000 sacos vazios posteriormente vendidos a um camponês de nome José Mubvumbi.

O visado negou qualquer envolvimento no caso e disse que suspeita do seu colega Gidione Mugari, que neste momento está em parte incerta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!