Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem detido por convidar amigos para assaltarem a casa dos pais em Maputo

Três cidadãos, dos quais um adolescente de 14 anos de idade, encontram-se privados de liberdade na 14a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na capital do país, por roubo de bebidas alcoólicas  num estabelecimento comercial pertencente aos pais de um dos elementos do grupo.

Um dos jovens, por sinal filho dos proprietários da residência assaltada, relatou que a ideia de chamar os amigos para roubar foi sua e o objectivo era consumir o produto num convívio durante o fim-de-semana.

Um outro indiciado, de 14 anos de idade e o mais novo do grupo, alegou que enveredou por tal caminho devido ao vício pelo álcool e estupefacientes. “Estou preso porque entrei numa barraca e roubei bebidas alcoólicas para consumir”. O terceiro elemento da quadrilha contou que o plano de assalto começou da ideia de se querer passar um fim-de-semana diferente dos outros.

Segundo o jovem, de 19 anos de idade, tanto ele como os amigos são culpados porque ninguém tentou contrariar os restantes membros. Contudo, ele afirma que está arrependido e não calculava que pudesse acabar numa cela.

Enquanto isso, na cidade da Beira, província de Sofala, outro grupo de malfeitores assaltou um cidadão que se dedica ao comércio. A vítima perdeu 20 mil meticais, 4.600 dólares, um computador portátil e um dos dois telefones.

Em conexão com este crime, o Polícia deteve um indivíduo, o qual confessou o seu envolvimento no assalto, e recuperou boa parte dos bens roubados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!