Uma jovem que em vida respondia pelo nome de Belinha Jorge, aparentando pouco mais de 20 anos de idade, foi barbaramente assassinada na noite de última sexta-feira no bairro de Nampaco, arredores da cidade de Nampula, por um suposto namorado, conhecido por Bachicho Victorino, que depois do crime, trancou o corpo da vítima no quarto daquela, tendo posteriormente se posto em fuga.
Inácio Dina, porta-voz do comando da Policia da República, explica que para lograr os seus intentos, o criminoso usou um instrumento contundente com qual desferiu vários golpes na cabeça da malograda. Dados colhidos no terreno junto de alguns familiares da assassinada, sugerem que o crime teria sido motivado por questões de ciúme.
O corpo, que só viria a ser descoberto na manhã de Domingo, foi removido pela brigada técnicas da Polícia de Investigação Criminal (PIC), para o hospital central de Nampula para efeitos de autópsia enquanto, em paralelo, decorrem buscas para localização do suposto criminoso, que se presume tenha se refugiado na vizinha província da Zambézia, terra da qual é originário.