Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

José Eduardo dos Santos é eleito presidente de Angola

O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, no poder há 33 anos, foi reeleito após as eleições legislativas de sexta-feira (31) vencidas pelo seu partido, o MPLA, anunciou neste domingo o oficial Jornal de Angola.

“O MPLA (Movimento Popular para a Libertação de Angola) é o grande vencedor das eleições gerais de 2012, e tudo aponta para uma vitória por mais de 75% dos votos”, afirma o jornal oficial. “O primeiro da lista do partido, José Eduardo dos Santos, é eleito presidente da República”, completa.

Segundo a nova Constituição aprovada em 2010, o líder do partido vencedor nas urnas é automaticamente o presidente da República por um período de cinco anos. Santos, 70 anos, permanecerá no poder.

O jornal oficial informa ainda que a União Nacional para a Independência Total de Angola (Unita) confirmou o posto de segunda força política do país e que o novo partido opositor Casa sofreu uma “grande derrota”.

De acordo com os últimos resultados parciais divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), após a apuração de 72,5% das urnas, o MPLA tinha 74,1% dos votos, a Unita 17,8% e o partido Casa 4,7%.

A oposição anunciou que estava a reunir provas de fraudes na votação, na qual os angolanos escolheram os 220 membros do Parlamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!