Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jorge Kalau apela a colaboração da população no combate ao crime

A Policia da República de Moçambique (PRM) reiterou, esta quarta-feira, o apelo a toda populaçao moçambicana no sentido de colaborar no combate aos malfeitores, durante o periodo de Natal e Fim do Ano. Segundo Jorge Kalau, Comandante- Geral da PRM, a ligação entre a Policia e a Comunidade permite que os assaltantes sejam denunciados, neutralizados, detidos e encaminhados aos órgaos da Justiça.

Kalau discusava na capital provincial de Nampula, durante a cerimónia de patenteamento de seis superintendentes e vinte e um Superintendentes Principais da Polícia a quem orientou a envolverem-se no combate ao crime. Ainda de acordo com aquele dirigente, as promoções significam o reconhecimento do seu desempenho, mas também, “um novo juramento na defesa da ordem pública”, tendo por isso, apelado aos novos patententeados para se “distanciarem de comportamentos que contrariam a Postura Policial”. “As patentes devem continuar a brilhar e por isso, devem estar insentas de extorção e de corrupção” observou Jorge Kalau perante uma numerosa presença policial que aderiu a referida cerimónia.

Para os novos patenteados, a medida que a patente aumenta, as exigências também aumentam ou seja mais patentes, mais responsabilidade. “Aproveitamos este momento ímpar e solene para reafirmarmos o nosso comprometimento em cumprir e fazer cumprir a Constituição da República de Moçambique, na defesa do Estado de Direito e na garanmtir da ordem, segurança e tranquilidade públicas e na livre circulaçao de pessoas e bens”. Le-se na mensagem dos patenteados.

A nossa reportagem apurou na ocasião que cerimónias identicas vão prosseguir à escala nacional, em funçao da disponibilidade finaceira do Ministerio do Interior. Alias, esta quarta-feira, a cidade de Maputo acolheu o acto de patenteamento de 250 oficiais da Polícia, numa cerrmónia que orientada pelo respectivo Ministro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!