Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jogos da Lusofonia: “Goeses” que jogam futebol há três semanas derrotam os “Mambinhas”

Em partida de estreia dos Jogos da Lusofonia que decorrem em Goa, na Índia, a selecção nacional de futebol de sub-20, “Mambinhas”, perdeu diante da Índia-Goa por 2 a 1. Os adversários de Moçambique não jogavam futebol há sensivelmente um ano.

A vergonha de Augusto Matine, seleccionador nacional e cumulativamente director do Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol, não poderia ser tanta nesta terça-feira (21). É que o adversário de Moçambique, treinado por um jovem português, é um conjunto que se uniu há três semanas para competir nestes “Jogos”, para além de que não joga futebol há sensivelmente um ano.

Sucede que, mesmo com esses detalhes, os “Mambinhas” permitiram que os goeses jogassem de igual para igual, e que ainda fossem superiores no número de golos.

Depois de um empate sem abertura de contagem nos primeiros 45 minutos, os donos da casa abriram o marcador logo após o reatamento sendo que, aos 60, num lance de contra-ataque rápido, dilataram a vantagem para 2 a 0.

Moçambique precisou de um erro imperdoável do guarda-redes contrário para reduzir em 2 a 1, com tento da autoria de Alexandre Guambe. Em virtude de o grupo A ser composto por apenas duas selecções, mesmo número que o grupo B (Timor-Leste e Sri Lanka), Moçambique voltará a defrontar a selecção da Índia-Goa para conhecer a posição em que irá se apurar para as meias-finais do torneio de futebol dos Jogos da Lusofonia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!