Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jogos da CPLP: no terceiro dia, Moçambique continua a defraudar as expectativas

Moçambique voltou a entrar em cena, esta Terça-feira (10), no terceiro dia dos oitavos jogos desportivos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) que decorrem em Mafra, Portugal. Contudo, os resultados continuam a não ser satisfatórios principalmente para um país que usou como marco para futuras competições internacionais os recentemente terminados Jogos Africanos Maputo 2011. O voleibol de praia e o basquetebol são até aqui as únicas modalidades que o país conseguiu somar vitórias.

Esta Terça-feira (10), o nosso país competiu em três modalidades tendo em duas, averbado vitórias. Trata-se do andebol onde o combinado nacional defrontou o Brasil tendo perdido só para não contrariar, por um diferencial de 20 pontos ou seja, 11 a 31.

Já no voleibol de praia, as duas equipas que entraram em cena hoje conseguiram somar vitórias o que abre espaço para que Moçambique possa sair destas competições com um mínimo de medalhas apesar das derrotas sofridas nas primeiras jornadas. A equipa feminina nacional venceu como também convenceu a selecção de São Tomé por 2 a 0 com parciais humilhantes de 21 a 7 e 21 a 5.

Os masculinos por sua vez, tiveram sérias dificuldades de vencer os são-tomenses por 2 a 0 com parciais de 21 a 15 e 23 a 21.

Futebol de miséria

O conjunto nacional que encontra-se em Mafra a representar o país na modalidade de futebol, de vento em pompa continua a desiludir.

Após ter sofrido uma derrota copiosa diante da desconhecida selecção de Timor Leste por 3 a 0, os mambinhas desta vez perderam diante da Angola por 3 a 2 colocando assim uma distância enorme da possibilidade de sair Portugal com alguma medalha que, por tabela, lhe confira algum prestígio. Ocupam a última posição do grupo 2 ao fim da segunda jornada.

Quadro de resultados de Moçambique obtidos até esta Terça-feira:

Voleibol de Praia

Masculino

Moçambique 2 – 0 São Tomé e Príncipe (21 – 15, 23 – 21)

Angola 2 – 0 Moçambique (21-14 / 21-18)

Brasil 2-0 Moçambique (21-06/21-11)

Feminino

Moçambique 2 – 0 São Tomé e Príncipe (21 – 7, 21 – 5)

Angola 2 – 0 Moçambique (21-19 / 21-19)

Futebol

Moçambique 0 – 3 Timor Leste

Moçambique 3 – 2 Angola

Andebol

Moçambique 17 – 42 Portugal

Tenis

Masculino

Brasil 3 – 0 Moçambique

Feminino

Cabo Verde 2- 0 Moçambique

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!