Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jogos começaram com 22 golos no torneio de futebol feminino

A dois dias da cerimónia de abertura oficial dos 30os Jogos Olímpicos o futebol feminino marcou o pontapé de saída deste que é considerado o maior evento desportivo mundial. Nesta quarta-feira, primeiro dia das competições, decorreram seis partidas que produziram um total de 22 golos.

A selecção da casa foi a primeira a entrar em campo quando eram 17 horas (de Moçambique) para defrontar e derrotar no Millennium Stadium a sua congénere da Nova Zelândia por 1 a 0 em jogo a contar para a primeira jornada do grupo E. Ainda no mesmo grupo, a selecção do Brasil goleou a selecção africana do Camarões pelo resultado expressivo de 5 a 0 assumindo desta forma a liderança do grupo.

Para o grupo F, destaque vai para a selecção da Suécia que não deu tréguas e goleou a outra representante do continente africano, a África do Sul por 4 a 1. Ainda no mesmo grupo, Canadá não resistiu diante da equipa nipónica e consentiu uma derrota por 2 a 0.

As restantes duas partidas que marcaram o primeiro dia de competição dos Jogos Olímpicos que vão decorrer até ao próximo dia 12 de Agosto na cidade inglesa de Londres, ambas do grupo G, puseram os Estados Unidos de América contra a França (4 – 2) e a Colômbia contra a Coreia de Norte (0 – 1).

Coreia do Norte atrasa jogo após exibição de bandeira sul-coreana

A seleção de futebol feminino da Coreia do Norte saiu de campo antes da partida contra a Colômbia nesta quarta-feira depois que a bandeira sul-coreana foi exibida por engano no telão do estádio em Glasgow, na Escócia. O jogo do Grupo C foi adiado por mais de uma hora depois que imagens das jogadoras norte-coreanas foram exibidas ao lado da bandeira sul-coreana, levando os organizadores da Olimpíada a emitir um pedido de desculpas.

“Hoje, antes da partida de futebol feminino em Hampden Park, a bandeira da República da Coreia foi exibida no telão ao invés da bandeira da República Democrática Popular da Coreia”, disseram os organizadores em um comunicado. “Claramente se trata de um erro, pediremos desculpas à seleção e ao Comité Olímpico Nacional e medidas serão tomadas para garantir que isso não volte a acontecer.”

As duas Coreias estão dividas pela fronteira mais militarizada do mundo e tecnicamente continuam em guerra depois que um armistício pôs fim à Guerra da Coreia em 1953.

Hoje começa o torneio de futebol masculino

O segundo dia das competições está reservado para a estreia do futebol masculino onde todas as atenções estarão viradas para os confrontos Brasil X Egipto e Espanha X Japão onde espera-se para além de muito bom futebol, um verdadeiro espectáculo do desporto rei visto que quer o Brasil quer o Egipto bem como a própria Espanha são cotados como os medalhistas desta prova e por trazerem para estes jogos planteis de jogadores de profissionais e de reconhecido mérito.

Confira a programação completa para esta quinta-feira:

GRUPO A

Old Trafford, Manchester, 18h Emirados Árabes Unidos X Uruguai

Old Trafford – Manchester, 21h Grã-Bretanha x Senegal

GRUPO B

St James’ Park , Newcastle, 15h30  México x Coreia do Sul

St James’ Park – Newcastle, 18h15 Gabão x Suíça

GRUPO C

City of Coventry Stadium, Coventry, 20h45 Bielorrússia x Nova Zelândia

Millennium Stadium, Cardiff, 20h45 Brasil x Egito

GRUPO D

Hampden Park, Glasgow, 15h45  Espanha x Japão

Hampden Park, Glasgow, 13h Honduras x Marrocos

Acompanhe todos jogos em tempo real no TWITTER @verdademz.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!