Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jogos africanos: portadores de deficiência terão viaturas especializadas

O governo moçambicano vai colocar a disposição viaturas especializadas para as pessoas portadoras de deficiência durante os X Jogos Africanos, que se realizam de 3 a 18 de Setembro próximo, em Moçambique.

Neste momento, segundo o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Henrique Banze, tudo está sendo feito para assegurar que as pessoas portadoras de deficiência possam ter viaturas especialmente preparadas para elas.

Banze falava na qualidade de portavoz da sessão do Conselho de Ministros desta terça-feira que, de entre outras matérias, debruçou-se sobre a preparação dos Jogos Pan-Africanos.

No briefing que deu a jornalistas, Banze disse que a preparação dos X Jogos Africanos é positiva e está a decorrer dentro do tinha sido estabelecido.

“Os preparativos estão a decorrer no quadro do que tinha sido estabelecido. O hino dos Jogos Africanos, por exemplo, já foi lançado e está sendo divulgado, as infra-estruturas desportivas estão sendo entregues ao governo”, explicou o governante, para quem mesmo a questão que preocupava parte dos moçambicanos, relativa a vila olímpica, está também a ter o seu desfecho, porque a vila vai ser entregue próximo sábado.

No quadro dos preparativos, segundo Banze, já se trabalha com a juventude para a mobilização de cerca de seis mil voluntários, bem como está em curso a inspecção de vias de acesso e uma série de campanhas de marketing estão a decorrer desde há dias, através de marchas e “road-shows”.

O governo pretende também aproveitar este evento para levar a cabo campanhas de sensibilização contra a pandemia do HIV/SIDA. Para isso, de acordo com Banze, foram produzidos materiais propagandísticos que serão expostos em vários locais, de forma a chamar a atenção dos moçambicanos e não só com relação ao problema.

Na mesma sessão, o Conselho de Ministros apreciou o Relatório do Estudo sobre a Contribuição das Rádios Comunitárias no Desenvolvimento Rural, a Situação do Reassentamento no Parque Nacional do Limpopo e o relatório do seminário sobre Negócios e Investimentos Moçambique-Reino Unido, realizado no dia 2 de Agosto corrente, em Joanesburgo, Africa do Sul.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!