A partida entre Zenit São Petesburgo e Dínamo Moscovo, pelo Campeonato Russo de futebol, foi suspensa aos 42 minutos do segundo tempo depois que torcedores do Zenit invadiram o relvado e um deles desferiu um soco na cabeça do defensor do Dínamo, Vladimir Granat.
O Zenit perdia por 4 x 2 numa partida que ameaçava as suas chances de título quando adeptos entraram no campo e tentaram enfrentar os jogadores. Um conseguiu chegar perto o suficiente para dar socos em Granat, apesar de o capitão do Dínamo tentar acalmar a situação.
Depois de ser avaliado em uma clínica de São Petersburgo, o diretor desportivo do Dínamo, Guram Adzhoev, disse que Granat, 26 anos, sofreu uma concussão.
Em entrevista à emissora de televisão NTV Plus, minutos depois do incidente, o técnico do Dínamo, Stanislav Cherchesov disse: “Eu não gostaria de jogar. Se eu fosse agredido, você me obrigaria a voltar ao gramado?”
“Eu não gostaria de fazer isso. O jogador foi atingido no rosto algumas vezes e disse que não gostaria de voltar. O que eu poderia fazer?”
O árbitro acompanhou os jogadores para fora de campo depois de uma reunião com o delegado da partida. A decisão foi de abandonar o encontro.