Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jogadores e Vice da FMF contra saída de Nooij do comando dos Mambas

Depois da fraca prestação no Campeonato Africano de Futebol, que decorre em Angola, jogadores e equipe técnica dos mambas já regressaram a Maputo. À chegada no aeroporto de Mavalane expressaram a sua posição divergente a do presidente da FMF, Feizal Sidat, que no final do jogo com a Nigéria em Banguela afirmou que o seleccionador nacional Mart Nooij não iria renovar o contrato para dirigir a nossa selecção de futebol.

Para o vice presidente da Federação de Futebol, António Chambal, a continuidade do seleccionador é um assunto que será decidido por toda a Direcção da FMF e não apenas pelo seu Presidente. “O seleccionador tem contrato até o dia 31 de Janeiro e tem também uma proposta de renovação que está a ser discutida entre as partes” acrescentou Chambal.

Os jogadores também não julgam oportuna a mudança de seleccionador até porque a responsabilidade dos maus resultados do CAN não é apenas do holandês e que a sua saída seria o término de um projecto de uma equipa com fortes índices de progressão. O médio Miro aconselha calma aos dirigentes federativos e pede mudanças graduais. “Nesta altura fazer-se muitas mudanças seria prejudicar a própria selecção nacional. Já irá acontecer uma alteração no seio do grupo (com a saída de Tico Tico)”.

O Capitão dos Mambas, Tico Tico, afirma que apesar de tudo que aconteceu em Angola a equipa já provou que tem capacidade para conduzir esta selecção. “Estão a construir uma equipe maravilhosa com jogadores muito novos que já estão habituados a estes treinadores seria um suicídio trocar de treinador agora” concluiu Tico Tico que se retirou da selecção depois desta participação no CAN.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!