Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jean Todt eleito presidente da FIA

Jean Todt eleito presidente da FIA

O francês Jean Todt, que já foi director da Peugeot e da escuderia de Fórmula 1 Ferrari, foi eleito na sexta-feira como novo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para assumir o posto ocupado pelo britânico Max Mosley.

Todt, 63 anos, superou na votação o finlandês Ari Vatanen, um ex-piloto de rali de 57 anos. Mosley, presidente da FIA desde 1993, contribuiu durante quatros mandatos para melhorar a segurança do desporto automobilístico, mas desde 2008 estava em posição frágil por um escândalo relacionado a sua vida privada. Nascido em 25 de Fevereiro de 1946 em Pierrefort, sul da França, Jean Todt iniciou a carreira como piloto de ralis e foi vice-campeão do Mundo em 1981 como co-piloto de Guy Fréquelin.

Director da Peugeot Sport entre 1982 e 1993, Todt foi um dos responsáveis pelos quatro títulos mundiais (dois de pilotos e dois de construtores) conquistados pela montadora antes de ser contratado pela Ferrari. Sob seu comando, a ‘Scuderia’ conseguiu 98 vitórias em Grandes Prêmios e 13 títulos mundiais da F1 (seis de pilotos e sete de construtores), graças, entre outros motivos, à hegemonia do piloto alemão Michael Schumacher.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!