Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japonesas Hitachi e Canon anunciam resultados decepcionantes

Os gigantes da tecnologia japoneses Hitachi e Canon anunciaram esta terça-feira resultados decepcionantes, que caíram como um balde de água em uma economia em recessão, ansiosa por sinais de recuperação.

 

A Hitachi anunciou um prejuízo líquido maior que o esperado, de 82,67 bilhões de ienes (870 milhões de dólares) no primeiro trimestre do exercício fiscal 2009-2010, concluído no fim de junho. No acumulado do ano, manteve sua previsão de perda de 270 bilhões de ienes. “A perspectiva é muito incerta”, disse o vice-presidente Takashi Miyoshi. “As economias japonesa e mundial vão melhorar no terceiro e no quarto trimestre? É difícil”, acrescentou.

 

Os investimentos das empresas tiveram fortes quedas, explicou a empresa, muito dependente da clientela industrial e dotado de um amplo campo de atividades que vai da fabricação de reatores nucleares a chips eletrônicos, passando por plantas eólicas, trens e material de informática. O grupo de eletrônica e imagem Canon anunciou nesta terça-feira uma queda líquida de 84,5% de seu lucro no primeiro semestre de 2009 em relação ao mesmo período do ano anterior, por causa da queda nas vendas de suas câmaras digitais e de outros aparelhos.

Os lucros do período janeiro-junho totalizaram 33,35 bilhões de ienes (351 milhões de dólares, 257 milhões de euros) frente a 214,49 bilhões de ienes no mesmo lapso de 2008, indicou a companhia em um comunicado. Para o acumulado de 2009, a Canon manteve sua previsão de lucros líquidos em 110 bilhões de ienes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!