Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão revê usinas nucleares susceptíveis a terremotos

O Japão está a rever dados sismológicos das suas usinas nucleares, disse um ministro, esta Terça-feira (17), depois de a imprensa noticiar a descoberta, pela segunda vez em três meses, de que mais uma instalação atómica foi construída sobre uma falha tectónica activa.

Essa revisão pode levar a uma desactivação permanente de algumas usinas japonesas, alimentando o debate sobre o futuro da energia nuclear depois do desastre de Fukushima, causado por um terremoto e um tsunami.

“Realizaremos audiências para ouvir as opiniões dos especialistas a respeito das usinas nucleares que foram consideradas que estavam sobre falhas inactivas no passado”, disse o ministro de Comércio e Indústria, Yukyo Edano.

“Estamos a observar todas as usinas.” A imprensa japonesa noticiou, esta Terça-feira, que as escavações analisadas pela Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão mostraram que há uma falha tectónica activa sob a usina de Shika, a noroeste de Tóquio.

Em Abril, a agência já havia revelado preocupações semelhantes a respeito da usina de Tsuruga, que fica perto de Shika.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!