Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão financia construção de um Instituto de Ciências de Saúde em Maputo

O Estado moçambicano solicitou do Governo de Japão um financiamento não reembolsável de 1.846.000.000 de yens, o equivalente a perto de 18.460.000 dólares norte-americanos, para a construção de um Instituto de Ciências de Saúde em Maputo (ICSM), no bairro de Infulene. As obras arrancam em Outubro próximo, devendo durar 15 meses.

Para o efeito, foi assinada, na sexta-feira (06), uma parceria para a materialização do projecto. O acordo prevê, também, que a ministração de oito cursos, dentre os quais enfermagem de saúde materno-infantil, técnicos de medicina, de medicina preventiva, técnicos de laboratório, farmácia, odontoestomatologia e manutenção de equipamentos hospitalares.

O ICSM terá capacidade para albergar 900 alunos divididos, dormitórios femininos e masculinos com capacidade para 320 alunos, salas de aulas, laboratórios, gabinetes, salas administrativas, refeitório com capacidade para 250 pessoas, um auditório para 300 pessoas e quatro casas para professores e directores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!