Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Japão eleva nível da gravidade do derrame de Fukushima

O Japão elevou a classificação de gravidade de um recente derrame de água tóxica na usina nuclear de Fukushima para o nível 3, ou “incidente grave”, numa escala internacional de derramamentos radiológicos, num aprofundamento da crise vivida no local atingido por um terremoto seguido de tsunami em 2011.

Na terça-feira, a operadora da usina informou que água contaminada com níveis perigosamente elevados de radiação está vazando de um tanque de armazenamento, o revés mais sério até o momento para a limpeza do pior acidente nuclear do mundo desde Chernobyl.

A Autoridade Reguladora Nuclear do Japão classificou o derrame como nível 3, considerado como um “incidente grave” na escala INES, de acordo com um documento publicado no site da agência nesta quarta-feira. O derramamento havia sido classificado anteriormente com o nível de “anomalia”. “A julgar pela quantidade e densidade da radiação na água contaminada que derramou… uma avaliação de nível 3 é apropriada”, disse o documento da agência japonesa.

Esta é a primeira vez que o Japão emitiu uma classificação na escala INES para Fukushima desde o colapso em março de 2011 depois de um terremoto seguido de tsunami. Fukushima recebeu a classificação mais alta, 7, em consequência de explosões ocorridas após a perda de energia e refrigeração. Cada subida de nível na escala INES representa um aumento de 10 vezes na gravidade, de acordo com uma ficha técnica no site da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!