Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jamaicana Fraser vence os 100m rasos em Berlim

Jamaicana Fraser vence os 100m rasos em Berlim

A jamaicana Shelly-Ann Fraser conquistou a medalha de ouro dos 100 metros rasos do Mundial de Atletismo de Berlim, esta segunda-feira, com a marca de 10s73, à frente de sua compatriota Kerron Stewart (1Os75) e da americana Carmelita Jeter (10.90).

Campeã nos Jogos de Pequim, Fraser teve uma ótima largada, abriu nos 50 metros e resistiu ao sprint final de Stewart, que reagiu de modo excepcional. Com o resultado, a Jamaica se afirma como o país mais veloz, desbancando os Estados Unidos, após a vitória do fenômeno Usain Bolt, que conquistou o ouro na véspera com o recorde mundial de 9.58. “Não me distrai com os problemas que ocorreram antes do início do Mundial. No momento da corrida, senti que todo mundo me apoiava”, explicou Fraser.

Na quarta-feira, Fraser foi desligada da equipe jamaicana por chegar tarde à concentração, do mesmo modo que Asafa Powel e Kerron Stewart, mas a decisão foi anulada após mediação da IAAF. Fraser, de 22 anos, realizou hoje o melhor tempo da temporada e a terceira melhor marca da história, superada apenas pelos tempos das americanas Florence Griffith-Joyner e Marion Jones. Jeter, 29 anos, lamentou o bronze: “Não foi o que eu queria, mas dei o que tinha…”.

Classificação final dos 100 metros (vento: +0,1 m/s):

1. Shelly-Ann Fraser (JAM) 10.73

2. Kerron Stewart (JAM) 10.75

3. Carmelita Jeter (EUA) 10.90

4. Veronica Campbell (JAM) 10.95

5. Lauryn Williams (EUA) 11.01

6. Debbie Ferguson (BAH) 11.05

7. Chandra Sturrup (BAH) 11.05

8. Aleen Bailey (JAM) 11.16

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!