Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jamaicana Elaine Thompson supera lesão e vence 200 metros após ouro nos 100 metros no Rio de Janeiro

A jamaicana Elaine Thompson superou uma lesão persistente no tendão para superar suas rivais na final feminina dos 200 metros da Olimpíada que decorre no Rio de Janeiro na quarta-feira, tornando-se a primeira mulher a vencer a dobradinha olímpica das corridas de curta distância desde 1988.

A incontestável vitória de Thompson repete a da norte-americana Florence Griffith Joyner, última mulher a vencer os 100 e 200 metros nos mesmos Jogos.

Correndo com uma faixa cintilante na cabeça, Elaine fez uma largada brilhante que a ajudou a disparar à frente das adversárias, e depois da curva ela não deu sinal de que iria abrir mão da vantagem, concluindo a prova em 21seg78.

Graças à vitória de Elaine sobre a holandesa Dafne Schippers, favorita antes da corrida, a Jamaica manteve o seu domínio nos títulos de corridas de curta distância mais prestigiosos dos Jogos.

“O meu lema na escola era ‘deixe a luz brilhar’, e deixei minha luz brilhar hoje à noite”, disse Elaine aos repórteres. “É uma grande surpresa para mim, porque tive uma lesão no tendão. Você precisa superar essas coisas, e esta noite estou aqui com um ouro.”

Dafne, campeã mundial da prova, fez seu melhor tempo da temporada na final, cruzando a chegada em 21seg88 segundos, mas mesmo assim ficou decepcionada com o resultado.

“Ainda não aceitei o que aconteceu. Não estou contente com a prata”, disse. “Vim pelo ouro.”

A norte-americana Tori Bowie, que conquistou uma medalha de prata na final dos 100 metros, ficou com o bronze.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!