Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jamaica vence estafeta 4x100m e Bolt faz história com triplo-triplo olímpico

O jamaicano Usain Bolt garantiu os três títulos olímpicos das provas de velocidade pela terceira Olimpíada seguida, nesta sexta-feira, sendo decisivo para levar a Jamaica à medalha de ouro na estafeta 4×100 metros masculino nos Jogos que decorrem no Rio de Janeiro.

Bolt correu a perna final da estafeta no Estádio Olímpico, conhecido como Engenhão, colocando o título da prova na colecção ao lado das conquistas dos 100m e dos 200m, que ele já havia vencido no Rio. Ele recebeu o bastão seguido de perto pelos rivais, mas abriu uma vantagem incontestável para ficar com o ouro pela terceira edição seguida dos Jogos Olímpicos o jamaicano, ovacionado pela claque no estádio, conseguiu este feito, algo inédito na história das Olimpíadas.

O Japão surpreendeu na final do 4x100m e ficou com a medalha de prata, enquanto o Canadá levou o bronze.

No término da prova, Bolt comemorou com os demais integrantes da equipe jamaicana – Asafa Powel, Yohan Blake e Nickel Ashmeade – com uma bandeira jamaicana e outra do Brasil, recebendo gritos dos adeptos enquanto dava a volta pelo Estádio Olímpico do Rio.

Minutos depois da prova, ele teve o nome gritado pelos fans e, como de costume, beijou a raia em que disputou a estafeta, vencida pela Jamaica com o tempo de 37s27.

A nona medalha de ouro de Bolt o iguala a Paavo Nurmi, o finlandês que dominou as provas de distância no início do século 20, e ao velocista e saltador em distância norte-americano Carl Lewis como os atletas mais bem-sucedidos da história do atletismo olímpico.

Na versão feminina da prova, o ouro ficou com os Estados Unidos da América, a prata com a Jamaica e o bronze foi para a Grã-Bretanha.

Já no arremesso do martelo o ouro ficou com Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, enquanto o bielorusso Ivan Tsikhan conquistou a prata e o polaco Wojciech Nowicki ficou com o bronze.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!