Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

IV edição da Corrida Azul do Standard Bank: Prémio global ascende a 260 mil meticais

sb-Alfredo-Mucavela-corrida

Com um prémio global de 260 mil meticais, a IV edição da Corrida Azul – uma meia maratona organizada pelo Standard Bank, com assistência técnica da Associação de Atletismo da Cidade de Maputo, visando impulsionar o desenvolvimento do atletismo e despoletar talentos – terá lugar, a 3 de Setembro, na capital do País.

A prova, inserida nas celebrações dos 128 anos de implantação do Standard Bank, visa, também, incentivar a adoptação de hábitos de vida saudáveis e o abandono do sedentarismo. Para o efeito, a corrida vai incorporar as componentes de caminhada e ginástica aeróbica, concretamente a dança zumba.

Na conferência de imprensa de lançamento da iniciativa, ocorrida, quinta-feira, 11 de Agosto, em Maputo, o director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, Alfredo Mucavela, referiu que a mini-maratona terá quatro categorias, nomeadamente 21, 15, 12 4 km, sendo a última para cadeirantes. Nesta edição, conforme explicou Alfredo Mucavela, a corrida contará com um novo formato de premiações, que consistirá na entrega dos prémios monetários ao primeiro e segundo classificados de cada categoria em ambos os sexos.

Por sua vez, Gilberto Gomes, vice-presidente da Associação de Atletismo da Cidade de Maputo, instituição que assiste tecnicamente à corrida, indicou que tudo será feito de modo a garantir a realização de uma prova com grande qualidade.

“Tudo faremos para garantir que a prova tenha melhor qualidade e que possa cumprir com todos os padrões internacionais que ela exige. Para este ano, temos o desafio do horário pois a partida será às 5:30H”, enfatizou.

Na ocasião, foi apresentada a camisete oficial da IV edição da Corrida Azul. Trata-se de uma camisete que obedece a todos os requisitos técnicos que este tipo de competição exige e apresenta elementos culturais, históricos e arquitectónicos representativos de vários pontos do país, como a timbila e a ponte Maputo-Katembe.

“É uma forma metafórica e abstrata de dizer que todo o país far-se-á presente no evento”, foi referido. Importa realçar que, para facilitar a participação de todos interessados, com destaque para os que se encontram noutras províncias ou no estrangeiro, as inscrições serão feitas, apenas, de forma electrónica, através do website do banco: www.standardbank.co.mz.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!