Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Itália sobe no ranking da Fifa e tira Espanha do top 10; Moçambique subiu 4 posições

Uma das dez primeiras colocadas do ranking da Fifa desde 2006, a Espanha deixou o top 10 nesta quinta-feira ao ser ultrapassada pela Itália, caindo para o 11º lugar, enquanto a selecção moçambicana subiu para a posição 86ª, e a Alemanha manteve a liderança.

A “Fúria” tinha deixado a lista das dez melhores do mundo pela última vez em Novembro de 2006, mas recuperou-se durante as Eliminatórias para o Europeu de 2008 e subiu ao topo com o título nessa competição. Depois disso, a equipe europeia ratificou o seu domínio ao tornar-se campeã Mundial em 2010.

Com exceção de um intervalo entre Agosto e Setembro de 2011, manteve-se no topo desde o triunfo na Euro até o Mundial do ano passado, em que perdeu o trono para a Alemanha, que deu a volta olímpica no Maracanã. A rápida eliminação do Mundial no Brasil, ainda na fase de grupos, derrubou a equipa de Vicente del Bosque para o oitavo lugar do ranking em Julho do ano passado. Depois, caiu para décimo, posição que ocupou até Fevereiro.

Essa foi a única mudança no top 10, que continua tendo a tetracampeã Alemanha na liderança, a Argentina em segundo lugar, a surpreendente Colômbia em terceiro e o Brasil em sexto.

A Itália estava em 12º, mas, além da Espanha, deixou a Suíça para trás.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!