Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Itália constrói primeira prisão para transexuais

Uma prisão especial para cerca de 30 presos transexuais será aberta nos arredores de Empoli, na Toscana, uma iniciativa elogiada na quarta-feira pelas organizações de defesa dos homossexuais e transexuais.

As obras já estão no fim e os transexuais, alguns vindos da prisão de Sollicciano, em Florença, serão transportados no fim de Março, disse Maria Pia Giuffrida, responsável pela administração penitenciária da região da Toscana.

“É uma boa notícia e é fruto de um trabalho conjunto entre os administradores e as associações como Trans Genere, Ireos e MIT”, comentou Aurelio Mancuso, presidente da organização de defesa dos homossexuais Arcigay. A nova prisão, rodeada por campos de oliveiras, conta com uma estufa, um campo para esportes e uma biblioteca, e todos os agentes penitenciários receberão uma formação específica. “É uma idéia genial, já que os transexuais poderão trabalhar em projectos para se integrarem à sociedade”, falou Regina Satariano, presidente do Movimento pela Identidade do Transexual (MIT).

O problema, segundo Regina, é que “as mulheres presas não gostam de conviver com transexuais, que não são alojados em prisões masculinas para evitar problemas. No fim criaram espaços para eles, que ficam isolados a não ser na hora do ar livre”. Para a transexual mais conhecida da Itália, Vladimir Luxuria, ex-deputada de esquerda, “trata-se de uma questão de dignidade”, qualificando como “boa” a nova estrutura de Empoli. “Em todas as prisões os transexuais são duplamente penalizados, pela condenação e por sua identidade transexual”, declarou Luxuria ao lembrar que são discriminados, isolados e inclusive tem seus tratamentos hormonais suspensos, o que os afecta física e psicologicamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!