Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Israel lança ataques aéreos contra Gaza

Israel lançou ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, esta Terça-feira (2), os primeiros desde que uma trégua encerrou uma guerra de oito dias em Novembro, afirmaram o Hamas, movimento islâmico que controla o território palestino, e o Exército israelita.

“Aviões de ocupação bombardearam uma área aberta no norte de Gaza, não houve feridos”, de acordo com um comunicado do Ministério do Interior do Hamas.

Israel e o Hamas concordaram com uma trégua mediada pelo Egito em Novembro, depois de oito dias de combates, nos quais 170 palestinos e seis israelitas foram mortos.

Um comunicado do Exército de Israel disse que aviões israelitas alvejaram “dois vastos locais terroristas no norte da Faixa de Gaza” em resposta a foguetes disparados a partir do enclave palestino contra Israel.

Mais cedo, esta Terça-feira, o Exército israelita disse que os palestinos lançaram três foguetes contra Israel. Dois caíram em Gaza e um deles atingiu uma área aberta no sul de Israel, sem causar danos ou feridos.

Um grupo ligado à Al Qaeda, chamado Magles Shoura al-Mujahedin, reivindicou a responsabilidade pelo salva de foguetes. Israel lançou a ofensiva de 2012 com o objectivo declarado de acabar com disparos de foguetes palestinos contra o seu território.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!