Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ISArC “caça” talentos artísticos em Nampula

O Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), em parceria com a Direcção Provincial da Mulher e Acção Social em Nampula, está identificar talentos artísticos no seio dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, para os submeter a uma formação superior em matérias de música, canto e danças.

A intenção foi manifestada em Nampula por Marcos Domingos, docente da Faculdade de Estudos da Cultura do ISArC, durante um encontro no qual fizeram parte o director-geral e o director-adjunto, designadamente, Filimone Meigos e Esaú Meneses.

Aquela instituição está a estudar a possibilidade de introdução de cursos superiores de artes gráficas e teatrais nas cidades de Nampula e Beira, no sentido de expandir as suas actividades, como forma de contribuir na elevação do nível académico e profissional dos praticantes das artes culturais em Moçambique.

ISArC é a primeira instituição de ensino superior na área das artes e culturas em Moçambique, criada através do Decreto número 45/2008 de 26 de Novembro. Iniciou as suas actividades de ensino aprendizagem em 2009, na cidade da Matola, em Maputo

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!