Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ISArC “caça” talentos artísticos em Nampula

O Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), em parceria com a Direcção Provincial da Mulher e Acção Social em Nampula, está identificar talentos artísticos no seio dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, para os submeter a uma formação superior em matérias de música, canto e danças.

A intenção foi manifestada em Nampula por Marcos Domingos, docente da Faculdade de Estudos da Cultura do ISArC, durante um encontro no qual fizeram parte o director-geral e o director-adjunto, designadamente, Filimone Meigos e Esaú Meneses.

Aquela instituição está a estudar a possibilidade de introdução de cursos superiores de artes gráficas e teatrais nas cidades de Nampula e Beira, no sentido de expandir as suas actividades, como forma de contribuir na elevação do nível académico e profissional dos praticantes das artes culturais em Moçambique.

ISArC é a primeira instituição de ensino superior na área das artes e culturas em Moçambique, criada através do Decreto número 45/2008 de 26 de Novembro. Iniciou as suas actividades de ensino aprendizagem em 2009, na cidade da Matola, em Maputo

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!