Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Isaque Chande é novo ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Moçambique

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, exonerou nesta sexta-feira(25) Abdurremane Lino de Almeida do cargo de ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Moçambique e nomeou o advogado Isaque Chande em sua substituição.

Advogado de carreira Chande exerceu até recentemente o cargo de Presidente do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Advogado de Moçambique.

“É a primeira vez, desde a instituição do regime democrático (1990), que um advogado é nomeado titular da pasta da justiça. Ele não pode – nem deve – falhar”, escreveu o Bastonário da Ordem dos Advogados, Tomás Timbana, na sua página na rede social Facebook.

Nenhuma razão foi indicada no comunicado da presidência da República para a demissão de Lino de Almeida, no cargo há pouco mais de 14 meses, contudo além dos inúmeros problemas que enfermam a Justiça no nosso país actos de gestão danosa são atribuídos ao ex-ministro.

Ao que tudo indica Isaque Chande continuará a ter com vice Joaquim Veríssimo, que se tem destacado pela negação activa da existência de refugiados de guerra moçambicanos no Malawi.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!