Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Isaque Chande é novo ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Moçambique

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, exonerou nesta sexta-feira(25) Abdurremane Lino de Almeida do cargo de ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Moçambique e nomeou o advogado Isaque Chande em sua substituição.

Advogado de carreira Chande exerceu até recentemente o cargo de Presidente do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Advogado de Moçambique.

“É a primeira vez, desde a instituição do regime democrático (1990), que um advogado é nomeado titular da pasta da justiça. Ele não pode – nem deve – falhar”, escreveu o Bastonário da Ordem dos Advogados, Tomás Timbana, na sua página na rede social Facebook.

Nenhuma razão foi indicada no comunicado da presidência da República para a demissão de Lino de Almeida, no cargo há pouco mais de 14 meses, contudo além dos inúmeros problemas que enfermam a Justiça no nosso país actos de gestão danosa são atribuídos ao ex-ministro.

Ao que tudo indica Isaque Chande continuará a ter com vice Joaquim Veríssimo, que se tem destacado pela negação activa da existência de refugiados de guerra moçambicanos no Malawi.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!