Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Irrepreensível, Totti anota o seu 300º golo com a camisa da Roma

Francesco Totti conquistou mais uma grande marca na carreira ao anotar o seu 300º golo em competições oficiais pela Roma neste domingo, a alguns dias do seu aniversário de 39 anos e exatamente 21 anos depois de ir às redes pela primeira vez. A disputar a sua 24ª temporada pelo único clube profissional da sua carreira, o irrepreensível Totti foi agraciado com o seu primeiro golo na temporada depois que o guarda-rees do Sassuolo Andrea Consigli afastou uma bola que terminou nos pés do ídolo da Roma, durante o empate entre as duas equipes em 2 a 2 neste domingo.

“Trezentos é um número incrível”, disse o treinador da Roma, Rudi Garcia. “Estávamos a espera disso, embora Francesco preferisse celebrar a vitória”.

Totti, que abriu a sua contagem pessoal contra o Foggia em Setembro de 1994, tem sido pouco utilizado por Garcia desde o último ano. Deixado no banco contra o Barcelona na Liga dos Campeões na última quarta-feira, o craque entrava em campo neste domingo apenas pela segunda vez na temporada. Quando ele entra em campo, sempre há um ar de expectativa toda hora que recebe a bola.

Totti ainda é capaz de oferecer passes que desnorteiam defesas adversárias e golos que vão desde chutes singelos com efeito até poderosos voleios, alguns até de ângulos impossíveis. O craque, que estreou sob o comando de Vujadin Boskov aos 16 anos contra o Brescia em Março de 1993, já marcou 244 golos no Campeonato Italiano, 17 na Copa da Itália, 38 em competições europeias e um na Supertaça da Itália.

No Campeonato Italiano, ele é o segundo maior artilheiro da história, a tentadores 31 golos de alcançar o recorde de Silvio Piola (275 golos). Totti conquistou apenas uma vez o Italiano e duas vezes a Taça da Itália, mas osadeptos da Roma não se importam muito com isso, valorizando a modéstia e a lealdade eterna do ídolo.

Garcia disse na última semana que o seu sonho era ajudar Totti a ganhar mais um título antes de se aposentar, seja quando isso ocorrer.

“Eu quero ganhar ao menos um título com meu capitão Francesco Totti”, disse. “Eu não sei se Totti ou o Papa são mais importantes em Roma, mas o que posso dizer é que, para Francesco, a camisa da Roma é como uma segunda pele.” “É um jogador extraordinário, dentro e fora de campo. Nos treinos, ele dá duro e nunca pede regalias”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!