Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Irlanda, Rep.Checa, Portugal e Croácia garantem vaga no Euro-2012

A Irlanda apenas empatou com a Estônia esta terça-feira, mas mesmo assim garantiu uma vaga na Eurocopa-2012. Croácia, Portugal e República Checa também passaram com facilidade nos seus jogos da 2ª mão nas eliminatórias. A última vaga da Eurocopa-2012 ficou com Portugal, que goleou a Bósnia por 6×2, no último jogo da etapa classificatória da competição, em Lisboa, com dois golos de Cristiano Ronaldo e outros dois de Helder Postiga. No jogo da 1ª mão as duas equipes haviam empatado sem golos.

Em Dublin, a festa começou antes mesmo do apito inicial, pois a claque que lotava o estádio não acreditava que os estonianos pudessem recuperar-se da derrota da semana passada por 4 x 0, em Tallinn. E, de fato, coube aos irlandeses abrirem o placar, num remate de Stephen Ward depois do guarda-redes Pavel Londak espalmar uma cabeçada de Kevin Doyle, aos 31 minutos. A Estônia empatou aos 12 do segundo tempo, com Konstantin Vassiljev, mas a noite era mesmo dos donos da casa.

Em Zagreb, um 0 x 0 contra a Turquia também bastou para classificar a Croácia, que havia vencido o jogo da 1ª mão por 3 x 0. O resultado teve sabor especial para os croatas, já que a Turquia eliminou a sua seleção nas quartas de final da Euro-2008, numa partida dramática. Agora, crescem as especulações de que, sem a vaga no torneio do ano que vem, que será disputado na Polônia e Ucrânia, o técnico da Turquia, Guus Hiddink, deixará o cargo.

Outra seleção que aproveitou a vantagem do jogo de ida foi a da República Checa, que vai à sua quinta Eurocopa consecutiva. A equipa venceu Montenegro pelo placar mínimo, em Podgorica, e fez 3 x 0 na soma dos resultados. O único golo do jogo foi marcado por Petr Jiracek, aos 36 minutos do segundo tempo. Montenegro, que pressionara os checos na primeira partida, sonhava em disputar seu primeiro torneio internacional importante, assim como a Estônia.

As equipes que participarão da Eurocopa 2012 são as seguintes: Polônia (organizador), Ucrânia (organizador), Espanha (campeã atual), Alemanha, Inglaterra, Croácia, Dinamarca, França, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Portugal, República Checa, Rússia e Suécia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!