O iPad, da Apple, começa a ser vendido neste sábado nos Estados Unidos, após um dilúvio de pré-vendas pela Internet, que indicam que o aparelho será outro grande sucesso da empresa de Cupertino (Califórnia).
O iPad “conecta os usuários com seus aparelhos e conteúdos de uma forma muito mais íntima e divertida que antes”, disse o director-executivo da Apple, Steve Jobs, em um comunicado na segunda-feira. “Estamos ansiosos para que os clientes ponham suas mãos e dedos nele neste fim de semana”, afirmou.
A Apple prometeu no início de março que sua nova prancheta eletrónica começaria a ser vendida no dia 3 de abril, e não no fim de março, como havia sido anunciado no fim de fevereiro, durante o lançamento do iPad. A última criação da empresa estará disponível nas lojas da Apple e na cadeia Best Buy a partir das 9 da manhã nos respectivos fusos horários dos Estados Unidos.
Quem comprou através da pré-venda também receberá o iPad no sábado. O aparelho, que fica no meio do caminho entre um computador portátil e um telefone inteligente, tem o aspecto de um iPod Touch, mas com um tamanho maior. Tem capacidade de entre 16 e 64 gigabytes e uma conexão Wifi, assim como outra opcional nas redes telefónicas 3G.