Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Investidos em Nacala USD 280 milhões de Janeiro a Setembro de 2011

Cerca de 280 milhões de dólares norte-americanos foram propostos nos últimos nove meses de 2011, ou seja, de Janeiro a Setembro de 2011, para serem investidos na Zona Económica Especial de Nacala (ZEEN), província de Nampula.

O valor deverá ser aplicado em projectos das áreas da Indústria, Turismo e Agroprocessamento, de acordo com o Gabinete das Zonas de Desenvolvimento Acelerado (GAZEDA) que estima em pouco mais de sete mil o número de novos postos laborais a serem abertos durante a concretização das novas propostas de investimento em Nacala.

Face ao interesse cada vez maior demonstrado por investidores nacionais e estrangeiros em desenvolver os seus projectos em Nacala, o GAZEDA teve de criar duas zonas francas no posto administrativo de Locone e em Munhoene, numa medida que se enquadra na implementação das reformas económicas em curso no país tendentes a criar um clima mais atractivo de investimento.

Refira-se que já estão em implementação em Nacala projectos de investimento de empreendedores de Moçambique, África do Sul, Tanzânia, Índia, Reino Unido, Itália e Portugal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!