Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inundações no Afeganistão matam pelo menos 58 pessoa

Pelo menos 58 pessoas morreram e muitas outras estão desaparecidas devido a inundações que atingiram o norte do Afeganistão, afirmou, este sábado (7), o gabinete do presidente Hamid Karzai.

As inundações foram causadas por fortes chuvas que caíram durante a madrugada no distrito de Gozargah-e Noor, na província de Baghlan, no norte do país. Ahmad Nasir Kohzad, chefe do departamento de resposta a desastres de Baghlan, afirmou que mais de 800 famílias foram afectadas e muitos outros corpos podem ser vistos no rio.

“Está a chover forte e faremos o nosso melhor para recolher mais corpos. Agora, o nosso foco é ajudar os sobreviventes”, disse Kohzad. Karzai ordenou assistência imediata para as famílias afectadas na província, informou o gabinete do presidente em comunicado.

O Afeganistão tem um clima árido, mas no verão podem ocorrer fortes tempestades. Mais de 100 pessoas morreram em Abril em inundações no norte e oeste do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!