Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inundações na Índia deixam 300 mortos e forçam moradores a deixar vilas

Pelo menos 300 pessoas morreram no leste e no centro da Índia e mais de seis milhões foram afectadas por inundações que submergiram vilas, devastaram plantações, destruíram estradas e interromperam os serviços de electricidade e telefonia, disseram autoridades nesta terça-feira.

As fortes chuvas das monções fizeram os rios transbordarem, entre eles o poderoso Ganges e seus afluentes, obrigando as pessoas a procurarem campos de assistência nos Estados de Madhya Pradesh, Bihar, Uttar Pradesh, Rajasthan e Uttarakhand.

As autoridades governamentais de Bihar, que testemunhou alguns dos piores alagamentos deste ano, computando 120 mortos e mais de cinco milhões de pessoas afectadas, disseram que a situação é séria.

“As águas da inundação engoliram áreas baixas, casas e campos de cultivo”, relatou Zafar Rakib, magistrado distrital de Katihar, um dos 24 dos 38 distritos de Bihar atingidos pelos transbordamentos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!