Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inundações deixam 35 mortos e 85 mil deslocados no leste da Índia

Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 85 mil foram evacuadas devido às fortes chuvas registradas no estado de Orissa, no leste da Índia.

As precipitações causaram inundações que deixaram 15 mortos em uma primeira fase e outros 20 desde o domingo, disse um porta-voz da Delegacia de Assistência Especial.

Mais de 1,8 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas de monção em Orissa e milhares delas tiveram que deixar suas casas em 12 distritos do estado, sendo amparadas em acampamentos de socorro.

O Sistema Fluvial Mahanadi tem atualmente um caudal de pouco mais de 31 metros cúbicos por segundo (m3/s) e a maioria dos rios do estado estão abaixo do nível de risco. No entanto, a Delegacia adverte que as localidades situadas mais abaixo do rio Baitarani, um dos principais da região, sofrerão inundações durante “um pouco mais de tempo”.

Também as chuvas foram a causa de um deslizamento de terra que a semana passada provocou mais de 150 mortos em uma cidade do oeste do país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!