Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inundações afetam quase 60 mil pessoas no nordeste da Índia

Quase 60 mil pessoas e cerca de 470 mil hectares de cultivo foram afectados pelas inundações que nos últimos dois dias alagaram o estado de Assam, no nordeste da Índia, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

A Defesa Civil de Assam detalhou em um comunicado que as inundações danificaram, até o momento, dois diques, uma ponte e uma estrada na região, e também afectaram 92 aldeias no total, nos distritos de Lakhimpur, Karimganj e Darrang.

O Departamento de Meteorologia da Índia alertou que fortes precipitações devem acontecer hoje nesta região do país e informou que a situação vai melhorar nos próximos três ou quatro dias.

A Índia se encaminha para o período das monções, uma época do ano marcada por fortes precipitações e outros incidentes meteorológicos, que costuma se estender até Agosto.

De acordo com os últimos dados das autoridades do país asiático, pelo menos 10.510 pessoas morreram no país em 2015 devido a fenómenos naturais, como tempestades elétricas e inundações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!